Biografia

Biografia

Priscilla Feniks é cantora e compositora que versa a visão feminina das ruas explorando diferentes flows e melodias. A artista, que se considera uma fênix – pássaro da mitologia egípcia que ressurge das cinzas – por sobreviver a diversas situações nas cidades onde já residiu, lançou seu primeiro álbum em 2013, intitulado Só a Gente Sabe.

Gaúcha, seu trabalho é influenciado pela sua militância social e política, sendo que atualmente integra a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop. Iniciou seu envolvimento com a Cultura Hip Hop através da dança em 2001, e no ano seguinte começou a escrever raps e experimentar produções caseiras.

Seja nos palcos ou na rua, já se apresentou em diversas cidades como: Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Bauru, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São Carlos. Foram eventos como a Feira Preta, Virada Cultural SP, Bienal de São Paulo, Semana de Hip Hop de Bauru, FLICT – Feira Literária da Cidade Tiradentes, Estéticas das Periferias, Mês da Cultura Hip Hop SP, Fórum Social Mundial; em espaços como o Teatro Rival, Sesc Consolação, Casa das Caldeiras, MASP, Galeria Olido, Biblioteca São Paulo e Fundação Casa. Em seus shows, divide o palco com a DJ Niely ou com sua gig formada por baixo, teclado, guitarra, percussão e batera.

O álbum Só a Gente Sabe possui a assinatura do produtor musical E-Beilli (ex-integrante do grupo Apocalipse 16) e participações de Nanny Soul e do californiano Yoreb Kuba. O destaque fica por conta da faixa que dá nome ao álbum, com repercussão após o lançamento de seu videoclipe, com direção e roteiro de Zion Malik. O ‘filme’ foi destaque em várias mídias como R7, Geledés, Bocada Forte, RND e Zona Suburbana.

Para além da música, Priscilla Feniks se expressa de diversas formas. Já estreou duas peças teatrais com a Cia. do Retiro dos Artistas, sob a direção de Cico Caseira; e fundou o Baile Soul Brasil, baile de rua que de 2008 a 2010 era o ponto de encontro de coletivos na Rua 24 de maio – centro de São Paulo. Atualmente é apresentadora do Programa Conectad@s, quadro musical que destaca o trabalho artístico de cantoras brasileiras no Centro Cultural São Paulo.